quarta-feira, 5 de maio de 2021

O MODELO HÍBRICO(DO) NA EDUCAÇÃO

           O modelo híbrido de educação também conhecido internacionalmente como Blended Learning, podemos partir de um entendimento do significado da expressão híbrido, devemos entender que esta é composta tanto por métodos e técnicas didáticas típicas do ensino presencial (off-line) quanto pelo ensino à distância (on-line).

 Um ponto importante a ser destacado é que a educação híbrida pode ser ofertada em qualquer etapa educacional, tanto na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) quanto no ensino superior, proporcionando aos alunos uma aprendizagem mais personalizada a partir deste ensino.

Horn e Staker (2015, documento on-line) associam o início do ensino híbrido ao ensino on-line, destacando que “quando surgiu, o ensino on-line, de modo previsível, tinha a reputação de ser uma alternativa secundária e barata para a sala de aula presencial tradicional. ”  Segundo os autores, quando passou a ser utilizado na educação básica norte-americana, o ensino on-line teve pouco efeito, sendo utilizado somente para recuperações de aulas ou disciplinas que alguns alunos não tivessem entendido plenamente 


O que é e-learning e quais são seus benefícios?

Disponível em: https://neriteduca.com.br/blog/e-learning  

 

 

 

 Referência: 

 BES, Pedro Rodrigo. Blended Learning: Educação Híbrida e Sala de Aula Invertda. Sagah, 2019.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TECNOLOGIAS NAS METODOLOGIAS ATIVAS